sexta-feira, setembro 21, 2007

ESTRADA

Esta estrada onde eu já passo por muito tempo
É nela que eu andarei, sem que ela finde.
Nela eu não mais me assusto
Tudo conheço, de quase tudo dela eu sei.
De vez em quando me e
spanto
Mas até frente do espelho me assusto,
Mas quando abro os olhos,
Porque as vezes insisto
Em não parar e não dormir,
Vejo a mesma companhia, e sou sempre eu.
E os meus pés não se enganam ao pisar,
No leito desta estrada, onde tanto deixei,
Por ela eu sigo, e não voltarei.
O que deixei cair, ficarão lá onde estão
E se larguei, jhá não me interessam mais.
Voltar não se justifica,
Porque o que eu já andei, deixei, não olhei,
E andei sabendo que à frente é onde estão
Meus encontros assinalados, inevitáveis,
O que juntarei.
Não sou de juntar.
O que pegarei pra fazer o que for
Pra me espantar, de surpresa
Para eu andar com clareza
E tudo, amando, pegando,
Tudo um dia deixarei nesta estrada.

10 comentários:

Saramar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saramar disse...

Naeno, seu poema parece uma canção de paz, de esperança no que já se sabe ser bo.
Eu gostei muito.
Sempre me admiro com o tanto que tem a dizer em cada verso.

beijos

Anônimo disse...

olá amigo. passo para te desejar um BFS e para ler mais um poema lindo . o final do poema,Tudo um dia deixarei nesta estrada e é verdade amigo. um dia cá deixare mos tudo . é muito bonito é como a saramar diz dá uma bela canção. eu tmb tenho um poema novo ,mas o meu não dava pa cantar , dá só mesmo para lêr :) se kiseres vem dar uma olhada e me diz se gostas.
bjo
carla granja

Flávia disse...

Qualquer que seja a estrada, somos sempre nossa melhor, e às vezes única, companhia.

Besos

Anna Flávia disse...

Gostei do poema.

O caminho conhecido é mais seguro, mas é interessante andar por novos caminhos.

Beijo

Anônimo disse...

A nossa vida é a calçada da estrada que nós mesmos vamos construindo. Cuidado apenas com os sinais de trânsito, não vás tu desviar aqueles que realmente importam!
Um beijinho

Eliana Tavares disse...

Bom andar por uma estrada conhecida quando se conhece bem o fato de que a estrada esconde intermináveis surpresas!!!
Beijos e bom domingo!

Anônimo disse...

Pois é as estradas são espinhosas
para quem não tem gratidão pelas dadivas graciosamente, recebidas...
Diz as escrituras, dar o seu a seu dono...

A amizade é fruto doce, para quem retribui da mesma forma, e a planta
com respeito e apreço...

Fique bem

©õllyß®y

Unknown disse...

Incrível a tua capacidade tremenda de transmitir tanta emoção com cada verso.
"E tudo, amando, pegando,
Tudo um dia deixarei nesta estrada."
Grande verdade, que todos deveriam saber!

Um beijo enorme querido amigo

Unknown disse...

Esqueci de dizer-te... Adorei a música! Reparei que é tua! PARABÉNS!!!

Beijo

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping