quarta-feira, junho 14, 2006



Teresina (PI) 18.03.2006 21:49

Caro Gilberto Gil Passos Moreira.

Partindo-se da possibilidade de várias pessoas em um universo propício, pela verve criativa, pela influência acumulada de várias raças juntas, advindas dos n cantos do mundo. São muitos, o barulho é grande, a entrada é como porteira de latada de forró. Poucos, muito, pouquíssimos adentraram latada adentro e de lá não saem, para uma fumadinha, uma cuspidela, uma cerrejinha na banca de Sá Marica, nada, ninguém sai, nem para espiá se está chovendo, se o cavalo tá amarrado no mesmo lugar. Nenhum movimento de saída e, TANTOS SÃO OS QUE QUEREM ENTRAR, já envelhecem, alguns até precocemente pela certeza de serem iguais, bons como os bons, que poderiam perfeitamente mostrarem ao que vieram. São aristas como os passistas da latada, como os que se eternizam nela. Falo porque sou um desses artistas, com anos de carreira, com o sapato todo sujo de lama dos bueiros do terreiro. Reconheço e, quem tem me ouvido,parece não dar conta do incÔmodo que se tornaram; E ninguém réda o pé nem esguia o bucho, até num gesto de cumplicidade, para que outros dêem uma entradinha. Nós, que estamos no terreiro, haveremos de amargar o fato denunca sermos reconhecidos, por puro egoismo, capricho dos infinitos DITADORES, insaciáveis que se tornaram e tomaram conta do País como abelha africana - com uma política e uma cultura própria - imprópria. Sem querer ter a boca de fechadura de baú velho, usar chavões, típicos dos que concordam e apoiam esses donatários,mas diria: aonde vai dá esse protecionismos burro, possessivo. Se queixam dos métodos usados pela alfândega norte americana e de outros tantos poderosos, no entanto fazem aqui dentro com os produtos naturais do BRASIL, a mesma seleção incorreta. Renegam À frustração, o artista novo, o cantor, o compositor, que, Deus me perdoe erraram ao dar vazão os impulsos que, em contidos, deixam-nos loucos e entreques à frustração. Neste setor, já se confessou, como na política suja brasileira, tem sim, a porra de um padrinho; como entre os que não foram batizados, esperam deles que caiam na vida, e saiam, debatendo-se em postes sem lâmpadas, barateando-se a cada esquisa cruzada, caindo pedaços, como caem peças do vestuário de uma striper. IMORAL SEU GIL, IMORAL SEU CAETANO, IMORAL SEU FAGNER, SEUS TANTOS, IMORAL, DESLEAL SEUS CAYMES. O QUE A PRETA GIL CANTA, MEU DEUS? O QUE O MORENO FAZ E MOSTRA , MEUS DEUS. VISIONÁRIOS o teu alfabeto é o meu visionário, não me iludas com teus trocadihos, teu alfabeto é o meu, visionário. Não me ouves mas sou um artista e o TEU DEUS É O MEU, visionário. É PECADO E NINGUÉM ATÉ HOJE CONTOU PERMANECER MAIS QUE O PRÓPRIO MUNDO, NEM AS ESTAÇÕES DEIXAM MUDAR, VISIONÁRIO. Tua língua é a minha (nosso) VISIONÁRIO. JOÃO GILBERTO - repertório minúsculo - MAIS TROCASTTES DE VIOLÃO que de repertório. BOSSA NOVA (BOTA VELHA) - A MESMA DEFINIÇÃO DADA AO SEU ÍCONE JOÃO. TROPICALIA - teu tempo não conta, tropicália, CANÇARAM ATÉ O TINHORÃO. ESSES QUE FIZERAM DA LATADA MORADIA, venham para o tempo, VEJAM COMO O CÉU ESTÁ LIMDO. TOMEM O CONSELHO DE JACKSON DO PANDEIRO, VÃO PRÁ LUA. SE ARRISQUEM COMO O BALÃO. TIREM O PÉ DE SOBRE O ABROLHO, VELHOS RENITENTES.APOSTO COMO VOCÊ GIL ACHOU O MÁXIMO SER MINISTRO. É DIREITO DE QUEM MEXE COM CULTURA (NÃO PENSEI NO INSTITUTO CARLOS CHAGAS) QUALQUER UM PODE SER. É COMO A ESTÓRIA DA LATADA.....................................17 Abr 2006

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