sexta-feira, março 02, 2007

Ai, como eu gosto de ser poeta. E ser homem, andar reto, ter um caminho limpo à frente e atrás. Poder dizer o que sinto, como verdades, sem ferir, fazendo valer o lirismo como didática a que todos aprendam que a vida é boa, que a vida é um ofício, que a vida é para viver não para matar.
Ai, se meus filhos fossem como eu, sonhadores, que perdem ou acham tempo, brincando com as nuvens, contando estrelas, se arrepiando ao ver uma rosa, valorizando os espinhos que a protegem.
Ai, como doeria ser outra coisa que não esta, ter a vida em festa quando um velório passa, porque se assenta em minha cara que aquela alma não está perdida. Encontrou-se afinal, lá no édem, nos confins dos céus, ao lado de Deus, onde ferve a verve do cantador, do inventor dos sonhos, do sonho, do sono acordado, da vida pesada leve.
Amo a poesia como amo as mulheres e o que sai de suas bocas, o que se expõe aos nossos ouvidos quando, duvidosos, elas nos agasalham em seus regaços; ai vida bela assim, ai ventura sem fim! Ai, agora uma mulher dentro de mim.

foto: meu filho Pedro

Naeno

6 comentários:

Claudinha ੴ disse...

Caro Naeno,

Houve realmente uma gama de más interpretações.
Não te chamei de mamãe. No comentário, você me chamou de mamãe. Gostei de saber a origem do termo no comentário. Não há nada de sequestro dentro do mato, daí eu perguntar se acaso você não se enganou. Mas está tudo ok, é bom que alguém ame assim o seu próximo. Parabéns e sorte na carreira. Muito bonita a música no You tube!

Sobre este post, parabéns pelo belo filho, os meu mais velho já tem 15. Sonhamos uma vida de sol e céu azul para nossos filhos, e seremos vento quando as pesadas nuvens se achegarem, sempre protegendo-os.
Abraços!

Allan Robert P. J. disse...

Se o garoto for tão inteligente quanto é bonito, com certeza ganhará o mundo.

Anônimo disse...

Ola querido..vim deixar beijos ..e desejar um domingo feliz.. deixo tb um beijo p/ teu menino que é uma gracinha de lindinho!!!bjus mil querido!

Kristal disse...

Naeno, quero lhe desejar sempre muito sucesso e agradecer as palavras amáveis que deixou em meu labirinto.
Será sempre bem-vindo !

Maria disse...

Lindo, Naeno, lindo!
"Ai, agora uma mulher dentro de mim."
Lindo!

Um beijo

Flávia disse...

E veja bem, vc não é só um poeta e um poeto dos melhores... :)
Muito bonito o seu filho. Cara de rapaz inteligete!

PS: Seu comentário foi um dos melhores que já li no meu blog! Obrigada! :P

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping