sexta-feira, abril 06, 2007

CURTO

O que me faz contar em versos
Ser este prospecto que ninguém ler todo,
É uma pressa que conta a minha alma, em desassossego
É medo de perder-me enquanto me alongo,
Fazendo um simples ponto curvar-se em circunferência.
É um temor cruel de que ninguém me entenda,
Mesmo que não estenda ao que quero dizer,
E disso mais, sendo uma sinopse
Escrita, me utilizando do que de bom aflora.
Agora mesmo não saberia contar,
Que estes versos são escorridos dos dedos,
Que a maravilha perdeu-se com ele,
Pro fundo foi, na areia se escondeu.
Eu escrevo coisas curtas, mas que não são breves,
E elas se alteram conforme anda o mundo,
Nesta marcha lenta, que a todos engana,
E mais faz motivos, e mais guarda lembranças.
Quando escrevo torno na margem da direita,
Não é temendo um louco desgovernado, vesgo
Que do outro lado rasga-se e buzina
É que ser preciso nos dois sentidos impossibilita,
As palavras cruzarem o tempo e a vida.

8 comentários:

Espaços abertos.. disse...

Desejo te ma Santa e Feliz Páscoa

Bjs Zita

Anônimo disse...

Entre-linhas

Obrigado, é meu desejo qeu todos nós possamos, desta vez sermos modificados por Deus. Que nos corrija em nossos erros, aproveito os nossos bons intentos como oferenda e veja que pecisamos cada vez mais dELE.

Um beijo
Naeno

Yvonne disse...

Naeno, muito obrigada pela gentileza do seu comentário lá no meu cafofo. Uma Feliz Páscoa para você repleto de momentos alegres. Beijocas

Maria disse...

Impossibilita?
Talvez...

Boa Páscoa e um beijo

Anônimo disse...

Passei para desejar um excelente fim de semana e uma boa Páscoa!!
**BJS**

Anônimo disse...

Tanta coisa, tanto sentimento e tanto tempo se cruzam numa misturada que ao fim ao cabo chamamos vida e não a aproveitamos como tal.
Sorri, pois o teu sorriso encantará o mundo, começando pelo teu próprio!

Doce beijo e Páscoa feliz!

Páginas Soltas disse...

Venho desejar-te uma Santa PÀSCOA!
Beijo da

Maria

Escorpiana Explosiva disse...

LINDO POEMA DESEJO BOA PÁSCOA

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping