quarta-feira, abril 11, 2007

ORIGENS
Não pule da árvore
A onda passa com um milhão de anos
Agora é só areia laminada pelo trator
Agora e só a dor de um despejo pesado.
Meu coração anda a mil
Voltando e embaraçando a mola
Que impulsiona a vontade
E se bate frente ao tempo.
E força a fechadura da distância
E entra. E sai aterrorizado
Com as condições do assoalho,
Sujo e cheio de deformidades.
Grita meu peito ressonante
Um barulho misto de wats e potência
Que da esquina, em meia volta,
Se anda a quadra inteira
Ouvindo o alarido do meu coração.
Quero silêncio, calma, paciência,
Quero a certidão de que tudo anda certo.
A volta do tempo,
O primata e a árvore,
Que não houve nada,
Tudo foi passado.

4 comentários:

Anônimo disse...

FOFOCA DE VOCÊ:
ME DESCULPE,
SEI QUE VC É UMA PESSOA
MUITO ESPECIAL MAS,
FOFOQUEI DE VC HOJE...
É ... FOI ATÉ DE PROPÓSITO! ! !
EU ESTAVA FALANDO COM DEUS QUANDO
RESOLVI FALAR DE VOCÊ.
EU PEDI A ELE QUE TE COBRISSE
DE PROTEÇÃO E TE FIZESSE MUITO
FELIZ.
ELE DISSE PARA EU NÃO ME PREOCUPAR,
E AINDA PEDIU QUE EU DISSESSE À VOCÊ QUE
ELE TE AMA MUITO E VAI FAZER O POSSÍVEL,
E PRINCIPALMENTE O IMPOSSÍVEL,
PARA NUNCA TE VER TRISTE.
PEDIU AINDA PRA DIZER QUE
ELE SABE QUE ÀS VEZES
VC IRÁ PENSAR QUE ELE
NÃO ESTÁ DO SEU LADO,
OU QUE VC IRÁ QUESTIONAR
O PORQUE DE MUITAS COISAS
TER ACONTECIDO, OU
NÃO TER ACONTECIDO EM SUA VIDA.
MAS QUE UM DIA VOCÊ IRÁ OLHAR
PRA TRÁS E DIZER:
PUXA, COMO DEUS FAZ AS COISAS CERTAS,
HOJE EU VEJO QUE TUDO É NA HORA
CERTA E QUE ELE NÃO FALHA

Bjusss

Anônimo disse...

Roberta, o que dizer diante de tanta coisa lúcida e boas para a vida da gente. Que o Deus de Jesus Cristo, de Maria Santíssima estejam contigo, assim como é o teu desejo de que Ele esteja comigo.

Um beijo
Naeno

Verónica E. Díaz M. disse...

Saludos Naeno! Desde la llama de luz que somos todos

Un abrazo

Unknown disse...

Parabéns por seres um excelente poeta!!!

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping