terça-feira, abril 10, 2007

TODOS SOBREVIVEM

Este momento, todo um nada,
Um arquétipo no escuro.
Mas minha alma
De semente boa,
Qualquer hora poderá ser tudo.
E à minha volta
Virão mais comigo
Os que adestrei,
Que dei abrigo.
Pensar bom nesses momentos é bom
É bom construir amigos

Erguer abrigos.
Subir à proa das barcas já imergidas,
Que alguém toca
Em conduzi-la no desafogamento.
E botar força, ajuda-los na vencida,
Pra depois vencer, ganhar o troféu erguido.
E já levantadas almas,
Cantam hinos da procissão sumindo,
A canção da vida, a superfície calma.
E já de novo cortam-nos desafios,
Em leves embarcações de arrimos,
Agora, com a cara suja do lodo,
Cabe escolhermos: Ou o desfrute
Da serenidade do andar erguido,
Ou do que sabemos ser perigoso,
Mas contornável, e removível.

6 comentários:

Sanka disse...

tomei pra mim "Aurora". Lindo poema.
Abraço!

Anônimo disse...

É seu, de papel passado.
Um beijo
Naeno

Anônimo disse...

Naeno, orientados pelo crer no que buscamos 'todos' sobrevivemos.
Obrigada pelo belíssimo poema e visita.
Tenho lido seus textos devagar...
Um beijo e ótima semana.

Marilyn disse...

Valeu pela visita!
Boa semana!

Passageira disse...

Naemo, olha a curiosidade o que faz comigo? Vim correndo (contra tempo e vento) te conhecer!
Só posso dizer que bendigo o seu engano! E o agradeço pela oportunidade de me trazer aqui. Amei a poesia de seus textos! E fiquei curiosissima em relação à melodia que cada um ganhou! Nada entendo de música, mas sem ela não consigo sequer pensar... daí minha admiração pelos compositores! rs...
Olha, fico feliz em ter vc como mais um companheiro de estrada, viu? Já vi que é amigo de amigos meus! Ah... e estou encantada e ansiosa pela possibilidade de ver minha boca ser cantada!!! rs...
Um beijo, querido. E que não nos percamos mais!

Lusófona disse...

Subir à proa das barcas já imergidas,
Que alguém toca
Em conduzi-la no desafogamento.
E botar força, ajuda-los na vencida,
Pra depois vencer, ganhar o troféu erguido.

Adorei o que li!! Parabéns!

p.s. nunca esqueci-me do rosto desta foto, tenho um recorte de jornal... impressionou-me demais..

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping