domingo, fevereiro 18, 2007

RENASCIDO
para Cabeça L(oca)

Se eu não puder nascer de novo,
Que eu seja então renascido,
No meio deste mesmo povo,
Que eu não tenha me esquecido,
Das visões altas do céu,
Das verdejantes campinas, remido.

E que nas minhas lembranças,
Não contem as visões da ida,
Só as vistas das campinas planas,
A contar à minha vida,
Quem nunca mais me desengana
Nem de mim entristecido.

Que o doce inflamar dos dias,
Sejam por mim festejados,
E as flores onde vá a mão,
Eu possa todas beijar,
Um beija-flor, que por seu bico,
Eu tenha sido muito beijado.

Quero ruminar o gosto,
Sentir todas as frutas,
Comer as qeu dão do rosto,
Trazer guardadas as maduras,
Ser uma estampa, bem posto,
No meio do mundo, moldura.

Sentir o que não senti,
Não a dormência das mãos,
Não a permanência sem ti,
Não a dolência, a tristeza vã,
Não a ausência por mim, sentir
Beijar tua boca romã.

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping