terça-feira, julho 04, 2006

Apesar de ser considerado um marco na história dos grupos de choro, os Oito Batutas (Pixinguinha, Donga, Nelson Alves, etc) quando comparados com os grupos citados anteriormente, representavam um retrocesso em termos de organização musical. Sorte é que tinham o gênio da flauta e da composição. No fim dos anos 20, Pixinguinha partiu para suas experiências com choros orquestrais e apesar de ter alcançado resultados como Carinhoso e Lamentos , o choro já caminhava para o afunilamento em termos de formato, fixando o "conjunto regional" que marcou a Era do Rádio. O chamado "regional" era um grupo formado por dois ou três violões, cavaquinho, pandeiro e um solista (flauta, bandolim, etc) e era pau pra toda obra. Um grupo que não precisava de arranjo escrito e acompanhava até o que não conhecia

MEU AMOR

Meu amor, quem te ensinou ir embora

sem deixar em mim, qualquer lembrança.

Deixando, dentro de mim um rosto triste,

dentro de mim uma cidade,

dentro de uma criança.

Meu amor, quem te ensinou a ficar,

sem deixar em mim, qualquer prazer,

deixando, dentro de mim um rosto feio,

dentro de mim um aperreio,

dentro de mim, um lembrança

Naeno/Climério Ferrira__________________________________________




Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping