terça-feira, julho 11, 2006

Deus é a verdade mais absoluta. Inquestionável. Unânime, enquanto o poder e a força do Pai através do Filho, emanada do Espírito Santo, são sentidas, repetidas vezes, quando nós o buscamos, e tem-se a convicção de quem o está ouvindo. E é Ele próprio quem nos fala.Deus fala aos homens, não em língua; Isto veio a ocorrer no tempo de Jesus Cristo, quando Ele, para convencer um povo desprovido de qualquer referencial Divino, e por fragilidade se convenciam facilmente de que qualquer um podia ser Deus. César e os demais senadores romanos, mortais e sem nenhuma característica de divindade, eram temidos e confundidos com um deus, e os homens da época se acertavam disso, demonstrando para com eles e qualquer outra estatueta, um temor e uma fidelidade que o Deus verdadeiro não usufruía. É certo que, dentre aqueles, havia os que distinguiam diferenças berrantes entre esses deuses reverenciados e um Deus, a quem anunciavam em profecias, no entanto nem por muitos ouvidos e levados a sério. Principalmente quando se referiam a como se devia temer esse Senhor, citado, para agravo ainda maior dos que lhes davam ouvidos, como o Criador de tudo e de todas as coisas; Que Esse Deus tinha poder sobre tudo e todos; Que Esse Deus era só bondade para os que o temiam e ameaçador, como Izaias, Jeremias e Amós, retrucavam em suas profecias. Para eles deus bom era o deus que não lhes exigia nada, nem gratidão, nem temor, e que eles carregavam para cima e para baixo, em rituais equivocados.Quando se quer ouvir, falar com o O Pai, recorremos a Ele de forma franca e Ele se demonstra, nos fala, nos aborda, e nisso cremos, sentimos, e mudamos naquele instante; No entanto, para que isso se concretize, é necessário que, antes, falemos e o abordemos, através da oração; Ele nos faz entender com sinais divinos; Com respostas que eram possíveis de serem ouvidas até por uma pessoa de nossa família, amigo, e você, perceberá que ninguém por perto de você naquele instante está; Aí vem a sensação de que partiu do Senhor, de Jesus Cristo as respostas que desejavas ouir. Às vezes você mal conclui o pensamento ou ao falar e já sente, nascer paralalelamente a resposta. Você pode, como já ocorreu comigo, se dirigir ao Pai assim, desta forma: Pai, meu Deus amado que tudo pode; pensando em um pedido que seguirá depois. E quando você está pronunciando meu Deus amado, a resposta ele já tem sussurrado ao teu ouvido: "Eu estou cuidando de ti". Esta é uma sensação fantástica e você não conseguirá não acreditar de que não foi Ele quem verdadeiramente te falou. Que é Deus, é Jesus, é o Pai, através do Espírito Santo quem te fala e te ouve.Com Maria Santíssima vê-se o mesmo. Uma coisa que sempre peço à minha mãe é: Oh Mãezinha me ensina a andar nos caminhos de Deus". E só isso, verdadeiramente, de coração, eu desejo, para mim, meus filhos, minha esposa e prá todos. Maria foi exemplo de fé. Uma fé inabalada que perdura até hoje.À Trindade Santa também devemos pedir fé. Todos temos, mas não a necessária para os a realização dos prodígios de que o Bendito Jesus Cristo falou. E isso eu desejo tanto.

MARIA

Maria, mãe de todo mundo,

Ó amor porofundo, vem falar a nós.

Somos tão pequenininos,

somos teus filhinhos, carentes de amor.

Do amor que só Tu tens,faz-nos os bem,

mostra-nos a Luz,

faz-nos deitar e dormir,

cantando as canções que ninvas JESUS

Maria, das dores do mundo,

que tua força inunde os nossos corações,

ao aceitar ser mâe de DEUS,

confirmastes ser a nossa Mãe também.

Nos ensina a sermos fortes,

a mudarmos a sorte deste nosso mundo,

consolida em nosso peito, a vontade e o jeito

de amar o mundo

.___________________________________________________________________________________________________________REFLEXÃO SORE O SALMO 120

Lancei meus olhos por sobre os montes,

e quem repara na minha aflição?

Me olha Deus, Aquele que fez,

num gesto de amor, o Céu e a terra.

E o seu amor nunca vai deixar

que eu venha um dia, ter de deitar,

só, sobre a areia, num sol de deserto,

não sua força não permitirá.

Ele me disse, está preparando,

à sombra de um galho, o apoio da mão,

que um dia desses vem prá ficar,

e o Seu Reino enfim, não terminará.

O Próprio Deus é quem vai guardar,

o reino dos homens, o amor que ainda há.

E toda entrada e toda saída,

Só por Seu amor virá.

O seu amor, é sempre infinito,

é o que há de mais bonito____________________________________________________________Uma reflexão que deu em música de um cd SACRO que tenho, com a prticipação de varios convidados, inclusive Xangai, chamado ENTRE NÓS





Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping