quarta-feira, julho 05, 2006


CABOCLA

Só peço a Deus a fortuna,
de me deixar te rever.
Cabocla, que Deus me puna
se eu deixei de te querer.
Com teu vestido de xita,
que é todo graça e perfume,
assim, faceira e bonita
tu me mata de ciúme.

Cabocla, para tecer
na tua fronte um diadema,
nós todos vamos colhêr
na estrada flor de jurema.
O rio mal pressentindo,
teu vulto, um gozo preliba,
e tu de miras sorrindo
nas águas do Parnaíba.

Cabocla fulô cheirosa,
cabocla mel de enxui,
cabocla, fruta gostosa
das matas do Piauí.

Aroma forte é veneno.
Veneno assim não faz mal.
Teu corpo, cravo moreno,
cheira mais que um roseiral.
Cabocla minha canção,
neste pedido se despede,
Cabocla beija por mim
a terra da minha Terra.

música gravada em cd
naeno/Jônatas Batista


Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping