sábado, julho 15, 2006

Meu amor

Meu amor, quem te ensinou a ficar,
sem deixar em mim, qualquer lembrança.
Deixando, dentro de mim um rosto triste,
dentro de mim, uma cidade,
dentro de mim, uma criança.

Meu amor, quem te ensinou a ficar,
sem deixar em mim qualquer prazer,
deixando, dentro de mim, um rosto feio,
dentro de mim um aperreio,
dentro de mim uma lembrançaa

Naeno/Climério ferreira - gravado no cd INTERIOR de Naeno em 1996
_______________________________________________________________________________________________

O chorinho, como é conhecido, surgiu mais ou menos em 1870 no Rio de Janeiro. E quem criou o chorinho não era gente da elite, não: eram músicos populares, funcionários de repartições públicas ou de bandas do Exército, gente simples que trabalhava de dia e ia tocar à noite.E esse pessoal teve uma idéia brilhante: eles criaram uma interpretação nova para um tipo de música chamado polca. Hoje em dia a polca não é muito conhecida (aposto que você nunca ouviu falar dela) mas naquela época fazia o maior sucesso no Brasil

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping