quarta-feira, julho 05, 2006

Duro Amor, se pagara só tal vistatodo o mal que por ti me fez meu fado,porque quiseste que o levasse o tempo?E também se quiseste, porque a vidame deixas para ver tanta crueza,quando em não vê-la só vejo o remédio?Tu só de minha dor eras remédio,suave, deleitosa e bela vista!Sem ti, que posso eu ver senão crueza?Sem ti, qual bem me pode dar o fadosenão consentir que acabe a vida?Mas ele dela me dilata o tempo.Asas para voar vejo no tempo,que com voar a muitos foi remédio;e só não voa para a minha vida.Para que a quero eu sem tua vista?Para que quer também o triste fadoque não acabe o tempo tal crueza?Não poderão fazer crueza ou tempo,força de fado, ou falta de remédioque essa vista me esqueça em toda a vida

Camões

FARDO

são tantas vinhas e fados,
são tantas minhas saudades,
são tantos mares serenos,
são tantos ais, são venenos.
são tantas marcas no corpo,
tantas lembranças de um porto.
tantos destinos havia,
o céu tantas terras cobria.
são mais os ventos que guiam,
que o meu coração que cativas.

te vendo eu me alucino,
talvez seja,
o destino que eu ganhei
esta parada,
a distância que ainda não gostei,
ou a vontade de beijar-te.

fado composto em 1981

Um comentário:

Naeno disse...

Adoro a letra deste fado. Ela fala de saudade da crueldade que é ser deportado para um lado que você não pretendia. Agora, quando o meu pai canta, as coisas ficam mais saudosas, chorosas, que eu que sou portuguesa por descendência, fico a imaginar quão bom seria ir, ir para esse lugar bonito, mágico.

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping