segunda-feira, setembro 04, 2006

COISAS DO OUTRO MUNDO

Dispor, usufruir de um mecanimos que te facilita a vida, é tudo o que se quer. O mundo apressado, as pessoas estressadas, em sua maioria, fazem, até de rompante, uma opção, sem pensar até, e dão mão do computador, da internet. A internet foi uma das coisas que veio no bojo da "globalização", hoje, igualmente moradores de todo o mundo fazem uso desse mecanismo que, como falei antes, é ágil, fácil e barato. E isto é exatamente do que as pessoas andam correndo atrás hoje em dia. No entanto, como cheio de virtualidades, oportunidades, falicilidades que esse serviço dispõe, haveria de ter algo escabroso, que, talvez não por pretensão, apenas porque escapoliu da lista dos vistoriadores, e existe, este ítem, infelizmente.
Eu conheço uma pessoa bem jovem que está sendo ameaçada por uma pessoa através do tal Orkut. Ele, julgo um ente descompensadado, mal vigiado pelos pais. Vive, por não saber concorrer, competir, ganhar, perder, e isso devia ter aprendido com seus próprios criadores, vez por outra recorre desse "comunicador Orkut, para lhe fazer ameaças, faz a ela e a pessoas ligadas a ela, e, por alongamento, a toda sua família.
Não sei quem são os responsáveis pela disponibilização deste serviço, de extremo mal gosto, vez que, de todos, é o que contribui para a alienação, notas baixas, prejuízos aos pais, uma vez que quem não estuda vai reprovado e, em sendo reprovado, repetirá o ano e, em assim acontecendo, as coisas vão ser refeitas da mesma forma; um saco para o pai que pega, que deixa no colégio, mais umas doze mensaliddes caras - disso todo mundo se queixa. E eu me pergunto, com lágrimas de revoltado: que droga de benefício este Orkut traz para as famílias, para seus usuários? Eu tenho um sobrinho que só dorme às seis horas da manhã, está comprometendo sua faculdade; ele cursava duas, agora está mal com uma. Um detalhe: não são só adolescentes que se servem desse maldito opcional, são também os velhos tarados, os universitários de corpo e mente vazios, os frustrados que não têm coragem de encarar uma menina de frente e apresentar-se como gente a ela.Veio esta praga com a globalização.
Eu, como economista, julgava que a globalização seria uma forma de compensar os países que não podiam usufruir de certas regalias, vamos dizer assim, às quais só tinham acesso os países desenvolvidos, mas nada, o Brasil encheu-se de bugingangas chinesas, produtos que não chegam nem perto, em qualidade, dos nossos, e desse vírus, como vieram tantos, nas naus dos colonizadores, que veio a abelha africana, que já matou uma enormidade de gente, e o Orkut, que repudio e farei campanha contra agora.

Naeno:030906

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping