terça-feira, janeiro 16, 2007

AFOGADOS

Já fiz poemas e depois lancei-os nágua
Por vezes era como se não tivesse feito,
Nem poema, nem jogado o papel na água.
Noutras vezes, por algum nome escrito,
Ficava por vezes aflito, julgando haver ofendido
O nome e a criatura, por tantas vezes repetido.
Eu não gostei do poema, não era o que achava fazer,
Mas a pessoa não merecia, agora afundada não emergia,
E me sobrava o nome, e mais uma vez a tentativa,
De faze-lo à sua altura, ao topo de minha paixão,
Outro escrito, outro poema,
Como mandava o meu coração.
Em algumas vezes deu certo, e o poema guardei,
Noutras que deram erradas as palavras e o intento,
Rasguei mais deixei guardadas, ali comigo, à mão.
Meus poemas são de amores,
E com ardores eu componho meus versos,
Por isso os que ficam nas águas, em córregos, imersos,
Tem por mim esta reação, de muitas vezes, querer busca-los.
Mas se a flor que se me anima a vida, se dispersa,
E de mim não mostra sequer uma promessa,
Estando eu solitário e louco,
Fico a pensar onde andará aquela ilusão,
Quão besta não fui ao usar minha inspiração,
Fazendo pra quem não merece, dando minha devoção.
Ah papel, já retalhado, que vires mofo e lodo,
E que algum sapo enganado, o tenha engolido, folha
.

4 comentários:

Anônimo disse...

olá Naemo, tudo bem?
vim agradecer a sua visita, sorry pela demora, mas é ando meia indisposta para visitar os blogs, mas nao esqueci dos amigos nao viu? tanto é que to por aqui!
Obrigada pelas felicitações!volte sempre ok?
um feliz ano novo pra vc!
abçs

Mariliza Silva disse...

Como conheço esse sentimento... Meus post de dezembro foram quase todos para quem já não merece mais!

Adoro visitar este cantinho poético!!

Beijão de Minas procê

Mariliza

Anônimo disse...

Ola que encanto teus poemas ..todos muito intensos..gostei muito de ler oque vc escreve...agradeço a tua visita carinhosa em meu blog ..espero ver vc mais vezes por la..te convido..ok?? beijos e uma semana feliz.parabens pelo belo blog!

Anônimo disse...

Simplesmente adorei me calo diante de tão lindas palavras e fotos tão fortes.
Um gde abraço.

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping