terça-feira, janeiro 09, 2007

VERSO

O que me faz contar em versos
Ser este prospecto que ninguém ler todo,
É uma pressa que conta a minha alma, em desassossego
É medo de perder-me enquanto me alongo,
Fazendo um simples ponto curvar-se em circunferência.
É um temor cruel de que ninguém me entenda,
Mesmo que não estenda ao que quero dizer,
E digo mais, sendo uma sinopse,
Escrita me utilizando do que de bom aflora.
Agora mesmo não saberia contar,
Que estes versos são escorridos dos dedos,
Que a maravilha perdeu-se com ele,
Pro fundo foi, na areia se escondeu.
Eu escrevo coisas curtas, mas que não são breves,
Que elas se altere conforme anda o mundo,
Nesta marcha lenta, que a todos engana,
E mais trás motivos, e mais guarda lembranças.
Quando escrevo torno na margem da direita,
Não é temendo um louco desgovernado, vesgo
Que do outro lado rasga-se e buzina
É que ser precisos nos dois sentidos impossibilita,
As palavras cruzarem o tempo e a vida
.

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping