quarta-feira, janeiro 17, 2007

LUA A PINO

Uma noite de lua a pino
Meu Pai sentado num cantinho
Chamou-me para junto dele.
Puxei a cadeira e sentei,
Ele entretido na beleza da lua
Tendia a ficar calado
E eu o deixei assim.
Que ele ficasse calado
Porque na vida não foi tão amado.
Deixei-o com os olhos parados
Porque a vida lhe foi um arado.
Deixei-o na sua quietude
Porque na vida nos dedicou atitudes.
Deixei-o na sua calma
Como se descansasse a alma,
Deixei-o com os olhos no além,
Porque a vida lhe passou como um trem.
Deixei meu pai mudo,
Porque na vida quase lhe faltou tudo.
Percebi que pouco me via,
E eu permiti a ele aquela alegria,
De ficar tempo inteiro olhando a lua,
Que seus olhos quase no escuro,
Também mirassem o céu, as estrelas,
Ele que na vida passou em portas estreitas.
Fiquei com o meu pai ali, sem assunto,
Eu com o coração perdido,
E ele perdido o alto do mundo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estás poeta...com certeza.

um abraço

NUVEM BRANCA TÃO FOFINHA disse...

Um abraço... deste lado do mundo!
Nuvem

Anônimo disse...

Fala se noite c/uma baita lua cheia não é a coisa mais linda!
Beijos

moniquices disse...

Ola naemo apesar de eu detestar poesia gosto de você viu moço. Beijos.

Leticia Gabian disse...

Querido Naeno,
Não sei o que é mais bonito.....se a lua a refletir no mar, ou teu imenso carinho pelo teu pai, mudo e sem assunto, "perdido no alto do mundo".

Um grande beijo, meu bichinho e outro no teu paizinho.

RB disse...

:)
um beijo e obrigada pela visita

Dono do Bar disse...

Bonita história de pai e filho, natural, como deve ser...e não forçada. Mas deixa isso pra lá.

Abraços.

DB.

Espaços abertos.. disse...

Mensagem de um pai para seu filho,assim como os seus ensinamentos da vida,laços que o tempo não apaga.

Poema lindo,com extremo significado.

Parabéns.

Jinhus Zita

Fatima Gama disse...

Ola Naeno, esteve no meu blog mas só hoje pude vir aqui te visitar, gostei muito de seus poemas, falar de pai é algo de alguém que tem muita sensibilidade, parabéns! Bjs

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping