sábado, agosto 26, 2006



BOM DIA


Bom dia meu amor! desejo-te um bom dia
Agora que despertastes, e já há algum tempo
Eu falava comigo, o bom dia que direi
Não será mera saudação, é mesmo um dia
Propício, que hoje não haja sacrifícios,
Bom dia meu amor, bom dia.

Bom dia nas tuas idas, bom dia nas tuas voltas,
Bom dia para os teus planos, até pros teus desenganos,
Bom dia, meu amor! Bom dia, no teu levantar,
Até quando fores dormir, a tarde meu amor, bom dia.
Nos teus trabalhos em abraso, quando fores arrumar os vasos.
Bom dia, meu amor! Bom dia, no teu despertar,
Quanto tiveres à mesa fazendo o teu desjejum, bom dia.
Ao acariciares nossos filhos, até nos teus empecilhos,
Bom dia, meu amor!, bom dia, no repousar,
Na cesta depois do almoço, eu te desejo e reforço,
Bom dia, meu amor!, bom dia, é tudo que tu precisa,
Sei, a lida e parte da vida, e eu repito já comovido,
Bom dia, meu amor, bom dia, que hoje os teus sonhos,
Parte tu realizes, sei que uma coisa que gostas é rezar pelos infelizes
Pois que por eles ores, Deus há de te escutar, amenizar suas dores;
Bom dia, meu amor! Bom dia, quando tu fores ao mercado,
De frutas, verduras, carne, de pessoas bem cercada,
Tua cabeça por aqui, pensando em quem te adora,
Bom dia, meu amor! Bom dia, lá pro final da tarde,
Com o outro dia, de alardes, teus afazeres te enfadam,
Bom dia,meu amor! Bom dia, eu sou assim todo dia,
Repito com a minha saudade, bom dia! Meu amor, Bom dia.


naeno:260806

Um comentário:

Anônimo disse...

Naeno, bom dia. Só prá citar a poesia, pelo menos o introito. Adorei o amor, a dedicação explícitos no teu poema.

um beijo,

Ruthnéa

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping