domingo, agosto 06, 2006

LULA. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . LÁ

No meu tempo do ensino primário, quando o professor estava aplicando um ditado cansativo, se ficava esperando ansioso o professor dizer: PT e pronto.A realidade política brasileira, aliás, essa coisa do mal fazer tão efervecente no Congresso Nacional, com os benefícios do Poder Executivo e, por assim agirem, julgamos o apoio também do Judiciário, a trempe, abastecida de lenha nova, pelas três entradas, por plantonistas escolhidos a dedo; que é uma roda; uma ciranda, de brincantes de olhos atentos, bolsos, papéis, canetas, tudo, tudo em cima. Estes formam o caule que nutre todos os galhos da grande árvore infrutífera, cujos frutos não se vê, mas, paradoxalmente, se come, goela abaixo.De uns dias para cá, aliás, já faz um bom tempo eu venho desconfiando de que o nosso Lula não aprendeu só tocar bode pro chiqueiro não, nem ser torneiro mecânico, aqueles papéizinhos chatos que ficam enfiando no seu carro vidro adentro, ele deve ter lido um por um. Foi parceiro de Fernando Henrique Cardoso nesse exercício. Existem fotos dos dois nas portas das fábricas do abc, panfletando; nesse tempo, os dois comungavam do mesmo ideal. Mas o ideal seria este, fragilizar um País que não fala por si só, que tem em sua gente pessoas não empenhadas em mudar o quadro de coisas que se vê, tão vergonhosamente.

Uma coisa me coça as orelhas: como o Lula consegue manter-se "incólume" em meio a tanta parafernália. Em todos os governos acompanhados por mim, este, ironicamente, foi onde mais se viu e desdobriu distorções na Trempe. Distorções para não dizer, canalhice, desmando, roubo, um apeado no pé do outro, blocos com chocalhos de zinidos diferentes - para facilitar o reconhecimento de longe, comunicação mais entendível, sem precisar cheirar a bunda um do outro. Neste tempo, e ainda não terminou o mandato do Governo Lula, descobriu-se quadrilhas de todo porte, gosto e poder, foram os do MENSALÃO, agora os SANGUESSUGAS. Um ramo da Máfia, cujo chefe era Zé Dirceu, assessorado de perto por Genoíno, os dois âncoras na campanha e no governo do meu conterrâneo - com muito orgulho ainda - Louis Ignacio Lulê Silver - esta é uma forma de mantê-lo no ostracismo, longe dos olhos de quem ainda precisa de algum. Dizem que o Lula ainda pode vencer essa próxima eleição. Pois bem, ganha não. E se ganhar é mais uma atitude de insanidade, pobreza, burrice do nosso povo. Eu estou incluído entre os insanos de Deus, que acreditam que ele não sabia de muita coisa não, só que durante a "campanha" que já se deflagrou, intentona devia ser o nome, pois não deixa de ser um trabalho de bastidores, usando as mesmas justificativas e argumentos que quando vão aplicar um 757 no fiofó de nós. O Lula poderá ganhar as eleições porque é ele o mais pobrezinho, tem a história mais comovente e dirá na televisão que não participou de nada, não viu nada, sequer comprou um fiat uno, como seu antecessor na cadeira suja do planalto, Collor. Lula perderá a eleição, portanto, perderá, por acréscmo, o PT, que já tem vários controladores, podem crer no que digo, Brasil afora. Zé Dirceu, pode ter a estirpe de homem fino - coitado no nosso Che -, José Genoíno, genuinamente um nordestino feirante que vende pombo de telhado afirmando ser avoante. O que estarão armando o ex Lider da Câmara, que nem tão bem parlamentou e já tava enrascado com o resto da corriola que lhes convencem a permanecer no comando da casa até o final do seu mandato.

Em síntese, gostaria de afirmar que em nenhum governo, não falo dos Tanquiros de Guerra, Tropa à Cavalo; a esses ninguém tinha acesso, eu vi e ouvi falar em tanta roubalheira, gatunagem, como no do meu conterrâneo, que, até provem o contrário do contrário, no que eu acredito ser o que não acredito, prá mim ainda é o melhor. Mas se acharem sob o colchão de sua cama, uns dois chapúes de barbicacho, quatro ou cinco peixeiras, o suspensol de bala, que nem Lampião usava, aí não, aí não! Porque, Lulinha, você nos enganou, porque você deixou roubar o povo, os humildes dos grotões deste Brasil, nas palafitas, dos lixões, de que tanto você fala, os mesmos descamisados, que... Ai Lula, como você é mau!

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping