sábado, outubro 28, 2006


















AMOR ANTIGO

Muito antes do grande caos,
da luz inexistente,
antes das primeiras gentes,
das estrelas,
do sol e seu nascente,
já o meu amor fulgurava.
Foi a primeira semente,
a primeira parturiente,
em meio à escuridão.
Foi a primeira luz,
que gerou as outras luzes,
mas muito mais reluzente.
Antes que a lua em sua altura,
mostrasse a sua brancura,
já o meu amor vislumbrava,
um mundo com aurora e dia,
o meu já se nutria,
disso que era ainda ilusão.
Antes do desafio que Deus impôs ao homem,
de serem fiéis uns com os outros,
já o meu amor, inclinado,
a ti, te esperava alucinado.
Antes de ti, minha amada,
já eu sereno aguardava,
o dia, o encontro, e andava,
pelos teus rastros que não se via,
eu, já por ti procurava.
É o meu amor desse tempo,
antes da chuva e do vento,
da lembrança do esquecimento,
é do meu amor o lamento,
o primeiro choro dolente,
quando a ti, por cecessidade,
buscava implacavelmene.

Naeno:281006

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping