sábado, outubro 28, 2006





















SIM

Não, não que eu não saiba
da história inteira,
eu que nas filas, na vida,
fui sempre o derradeiro,
tudo eu ouvi, e vi de todos,
todos os gestos, sonhos, fantasia,
eu que não fazia, de nada, essa pressa.
Corri só quando vi-me diante dela,
a sucupira lenta se declinando,
fazendo um rasgo no lugar do tombo,
e eu de longe com o coração soprando.
Não que eu não conte a história inteira,
como a sucupira ela não é maneira,
pesa o bastante, o que se supor,
de dor, doída, inteiriça à noite.
não que eu não queira revelar o sonho,
se quando eu digo sonho, já o revelei,
mas o meu sempre foi, desde menino,
não ter crescido, não ter sabido,
não ter caído, tal a sucupira.
Não que eu não queira falar da luta,
de se buscar e se achar perdido,
de andar léguas de palmos medidas,
e retornar, sem haver conseguido,
rever a história, o sonho, a luta.

naeno:281006

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping