sexta-feira, outubro 27, 2006




MINEIRINHA

Ó mineirinha, quanto tens em terra,
Quanto tens em ouro, em prata,
Quanto tens, ao todo, de tesouro,
A quantos tu amas, teu signo é touro,
Mineirinha, fala. Quanto ferro
Em brasa eu peguei por causa de ti.
Ó mineirinha, meeira do meu destino,
Grileira do meu coração, que tomaste,
Por tua deliberação, com meu aceite
Ó mineirinha, o teu lindo sotaque,
Teu vagaroso e calmo caminhado,
Me permitiram ver em ti, coisas que
Eu nunca vi em nenhuma mulher.
Permitistes, do teu latifúndio, de
Tua casa no cume de uma costa
Altaneira, eu ver a lua, céu inteiro,
Ouvir, na calma de tua voz bonita,
Os gestos os gritos de um amor,
Ardente, um amar presente, ali,
Dentro de minha boca, fora, de ti,
Mais louca, que os agravos de
Tuas unhas. Mineirinha linda,
Compro toda a terra, inclusive
Os Gerais, pra te ter, exposta,
Em uma taça funda, Tu, adorno
Da minha vida inteira. Minha
Mineirinha, do jaboticabal, das
Serras razantes, perto dos céus.
Minha condição, quando estou
Contigo nos meus sonhos antigos,
Ainda hoje são iguais, os abrigos
.
naeno:271006

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping