sábado, outubro 21, 2006

















FARTURA

Porque esta mesa farta,
e essas tantas cadeiras,
essas panelas cheias,
esses copos prateados.
Porque tanto aconchego,
se do lugar de onde chego,
mal comia, e era de pé.
a mesa não cabia todos,
e eu como era teimoso,
ranzinza por não ser ditoso,
comia até pelas calçadas,
em latas de goiabada cascão.
Porque todo esse aparato?
Isso não enobrece,
antes me entristece,
pela simples constatação,
uns tem tanto, outros não tem
uns engordam outro emagrecem,
uns recebem e outros imploram.
Por que esta mesa farta,
onde nada, olho, falta,
onde tudo é extremo, alto,
até a cadeira de eu sentar.
me botem de frente um prato,
de feijão com arroz torrado,
um ovo estrelado mole,
uma colher de alumínio,
e eu serei o faminto de sempre.
E comerei como sempre fiz,
e não guardarei comentários,
mal nenhum de vocês
.
naeno:211006

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping