sexta-feira, dezembro 22, 2006


PEDIDO

Uma coisa peço a Deus, e peço incessantemente,
Ser na minha velhice o mesmo moço que sou
Não com o mesmo viço, os olhos no mesmo brilho,
Não com a desenvoltura física,
Com as mãos pesadas de agora,

Com os mesmos cabelos da mesma cor,
Não com a mesma voz altiva,
O andar desenvolto, com os mesmos anos que conto,
Tampouco que o tempo pare para que eu permaneça moço,
Com o mesmo olhar malicioso,

Com as ambições que alimento,
Não quero ser o velho renitente contra os feitos da vida,
Não ser jovem ardente, de sonhos imediatos, meus,
Nem desejar que o mundo me veja como um prodígio,
Alguém que rompeu as leis e permanece,

Incólume aos intempérias do tempo.
O que peço a Deus e já faço inconscientemente,
É ser capaz das mesmas boas ações,

Dos sonhos, do bem querer, da alegria
Que sinto com a alegria dos outros,
É ser este mesmo moço formoso,

Preparado pra declinar.
naenorocha

Um comentário:

batista filho disse...

"Pedi e recebereis", SE.

Certamente o Pai não deixará de atender ao teu pedido, meu amigo.

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping