terça-feira, outubro 03, 2006

















EU ELEGIA O TEMPO

Tempo, o santo remédio para todas as dores,
mostra-me tuas passadas, que sigo cantanto,
tempo, um trem tão ligeiro, com seus vapores,
me acolhe em teeu dorso se corres voando.
Não me deixa recontar, perdido em minha volta,
leva-me junto que vou, juntando os pedaços,
dos sonhos velhos, das idas lembranças, soltas.
Conduz-te, mas calmamente, e sigo descalço,
tal um peregrino que teve a saude de volta.
Tempo senhor dos destinos, dos males infindos,
que a tudo leva a reboque, largando na estrada,
os renegados, de tempo cumprido, já diluindo,
impiedoso, um album velho que a tudo retrata.
Tempo que nos vê inda moços, com brilho nos olhos,
tempo que por seu desejo, maltrata, destrada,
faz dos sentimentos, rostos, retalhos nos olhos,
tempo começo e fim, das mais longas estradas
.
naeno:031006

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping