terça-feira, novembro 21, 2006


PIRACEMA

O invisível, como se supõe haver sob a nebulosa,
Nadam como em desterro, loucos, sem sentido,
Peixes que se lançam, contrariamente ao rio,
De todos os modos lançam-se bocas amorosas.

Ninguém de certo explica, o esforço, será de puro amor,
Será porque nas profundezas das águas derradeiras,
Eles se confundem, e não vêem bem a quem beijam,
E se dão a desafiar contra a correnteza, de amor e dor.

Lá nos baixões finais, começo do escorredoro,
Em lagos que cada um escolhe, como se fossem leitos,
Eles se dão, na proporcional volúpia, do desejo vindouro
E se amam à exaustão, e voltam, sem ver os filhos feitos.

Um homem teria a capacidade de atrever-se por um amor,
Andar contra a própria vida, correr o risco do risco,
Se nem ao menos cantam a poesia, nem se dão neste torpor,
Quando muito amam, dizem, mas não provam o sacrifício
.
naenorocha

2 comentários:

João JR disse...

E fui subindo...até chegar ao principio! Que no fundo resume tudo o que disse:)Fantástico...!
Mais palavras para quê?
Disseste tudo...! Excelente:)
E o mais belo de tudo o que possa ser dito ou escrito, É VIVERMOS A VIDA APROVEITANDO TUDO DE BOM A CADA DIA QUE NASCE! EU SOU MUITO FELIZ POR TUDO DE MARAVILHOSO QUE A VIDA ME DÁ. E ASSIM O DESEJO PARA TI TB, DE CORAÇÃO!

Olha, quanto aos teus comentários no meu BLOG, deixa que te diga, que tenho tanto trabalho meu amigo, que o tempinho que guardo Às vezes para o blog é para postar algo que gosto e pouco mais(nos 2 ultimos meses então tem sido uma loucura! mas estou quase a acalmar mais um pouco, senão endoideço À frente do computador:)!
Resumindo: ainda não sei linkar...por isso nem tu, nem outros blogs que muito aprecio e visito (e me visitam tb) estão nos meus links.se reparares não tenho nenhum.um dia destes explicas-me como se faz, ok?é mais fácil do que andar As voltas a aprender:)
E qd vieres a Portugal com o teu violão, avisa..quero assistir bem À frente, tá?
Um beijo grande, e aparece sempre no meu cantinho!
Eu vou aparecendo tb aqui.
Fica com os anjos

João JR disse...

Ah!a pergunta que fizeste...eu sou a das muitas fotos que vÊs no blog sim! eu e a minha filha, no concerto do Paulo Gonzo-o meu cantor português preferido(postado no meu ultimo post)sou eu a que estou sozinha, e em cima com a minha riqueza-filhota!
Beijinhos!

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping