sexta-feira, novembro 24, 2006


QUEM

Quem projetou esta manhã, quem rebuscou,
Do escuro que se perpetuava, suas entranhas,
Quem criou esta manhã, a todos determinou,
Seus nomes, e que se a chamem estranha.
Os arroubos de alegria e gestos entre os homens,
Se faz exato, pela beleza, de costume esperada,
E o que se vê, um plasma apartado de sua cor,
Um gesto de quem procedente, foi malogrado,
E não trouxe ao espelho a ver o que se afigurava.
Uma manhã por certo, destoa, do ocaso barrento,
Se aproxima mais, no entanto não é fim, uma farra,
Que só quem dela exauriu-se teve este tormento.
Quem concebeu esta manhã, o fez por ver,
Dos seus olhos opacos a visão mais distorcida,
Do que pede o homem, clemente, a viver,
E estampou-se o tempo errado já no seu começo
.
naenorocha

8 comentários:

Anônimo disse...

Iria fazer gestos com os braços e as mãos para indicar uma banana e as palavras: "óqui, ó, que tu só notou a foto porque falei!", mas aí pensei: "não, não, fica mal tirar essas brincadeiras sem graça com um cara que escreve pacas."

Sobre seu comentário, eu devo dizer: não sei se nos encontraremos por lá, na ABL, pelo sentido de desconhecer a minha capacidade literária. mas, no sentido de encontrar vocÊ lá, numa noite de autográfos quando tu lançar um livro de poesias, risos, aí é bem possível que sim, nos encontremos por lá, risos.

Detalhe: os elogios para as fotos continuam os mesmos.

Abraços, obrigado pela visita, meu caro!

Seth

Leticia Gabian disse...

Olá Naeno,
Cheguei bem a tempo da tua estranha manhã.
Obrigada pela visita.
Um beijo.

Anônimo disse...

Olá!
Poxa! Nem sei se me arrisco a comentar... Os versos entrelaçados dizem tanta coisa que até fiquei sem palavras.Parabéns pelo talento!
Quando puder, aparece pra me visitar tá?
Beijos pra ti!

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Naeno

"Quem"

...nos oferece os raios de sol - que vai secando suavemente as gotas do orvalho - em cada pétala de flor:)

....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
.........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\|

Beijinhos com carinho
BomFsemana

O Sibarita disse...

Olá Naeno! Falar o que do seu belo poema? Ele por si só fala... DEMAIS!

Obrigado pelas palavras no nosso blogue, volte sempre!

Ah vou linkar seu blogue ao meu, ok?

abraços,
O Sibarita

Anônimo disse...

A grande beleza da vida é a diversidade. Paz!

Anônimo disse...

Oi Naeno, que bom que gostou e esperarei sua visita sim!
Gostei também do seu poema e a foto da lua é linda ^^
Vou te linkar e voltar para ler os outros textos seu, porque agora tenho que ir... prova amanhã =\~

Beijos ;*****

Saramar disse...

Poeta, obrigada.
Você chegou com um lindíssimo presente e me encantou como criança nova em berço limpinho.
Eu fiqauei emocionada e feliz por merecer tamanho presente.

Ando sem poder visitar e responder nos blogs amigos, porque o trabalho imenso me absorve até o final deste mês.
Porém, com a beleza dos seus versos, você me fez vir conhecer essas outras imensidades.
Voltarei, voltarei sempre porque gostei demais.

beijos

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping