sábado, novembro 25, 2006


RAIZ

Hoje eu acordei mais vivo
como em raras vezes acontece comigo,
sinto meus pés se assentam no chão
com a firmesa de uma árvore
de raizes profundas.
E tiro desse sentimento incomum,
a seiva, os nutrientes que
que mr proporcionam a mim ligado,
projetado, em minha continuidade,
terra abaixo.
Sinto que existe um homem
a respirar tirar do vento a vida,
a recolher margaridas, comer,
dormir sonhar,
e outro já dentro da terra,
com raizes, e ligamentos de cano
que também por lá respiram,
por lá se movimentam,
enquanto o corpo à superfície,
anda e dà-se ao erro de vez por outra
repetir-se, interiormente,
hoje eu acordei vendo a vida
do homem, que se projeta,
e também se introspecta,
dentro de sí e do chão.
naenorocha

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping