segunda-feira, novembro 27, 2006



SOMBRA

Quem, entre todos que a mim olham,
me veem como sou de fato, um assombro.
Que encorajado sem ver nada, bate o meu ombro,
e diz tratar-se das minhas invenções.
O fato de eu estar perdido, pesa,
mas não sou eu quem não se encontra,
não esse que ao seus olhos conta,
como matéria pura, que faz sombra,
existe, ou por aqui já esteve
outro igual a mim, que não era eu,
um vestígio, talvez uma ilusão dos olhos,
pois nestes terrenos nunca pisei meus pés.
Sou este ausente, o que se sente, miserável e mentiroso,
tambem sou, o que desvia os olhares bem inencionados das pessoas,
que se viram a procurarem em mim,
marcas de outro passado, de onde não vim,
e afirmo ser, tudo como eu, enfim,
um nada que se mostra agora,
e ninguém percebe, ou se dar conta,
de que fui invandido por uma grande onda,
também de um oceano inexistente.
Sofro de um mal recorrente,
e de saber, tudo sobre essa criatura,
que não é uma caricatura,
sou eu em pele e ossos,
que deixa sombra por onde passa,
mas fica só um rastro,
o do que não vejo e é minha companhia,
aonde eu vou, até se eu entrar o céu.
naenorocha

7 comentários:

Ana Clara disse...

Olá, meu caro.
Vim agradecer a visita no Ás e avisá-lo que respondi seu comentário ;)
Beijos

Anônimo disse...

Olá, Naeno!

Deixando rastro por onde passamos é a marca para que outros aprendam...isso quer dizer, que não estamos sozinhos.

Um abraço e boa semana

Anônimo disse...

...cara, a escolha da linda foto e modelo de ´´Palavras´´, abaixo...foi coisa de cinema...parabens!!

João JR disse...

Olá Naeno:)
Mais um poema brilhante e uma foto muito bem adicionada a ele..
Gosto muito de passar por aqui!
Um grande beijo

Anônimo disse...

Naeno, passando para refrescar os olhos e beijar teu dia.
Obrigada pela visita,
Ana

batista filho disse...

num versejar da melhor qualidade, onde o ritmo e as idéias se casam de forma harmoniosa, tu nos presenteias com o melhor da tua sensibilidade. grato. parabéns, poeta!

Anônimo disse...

Belo poema

:)

deixar um rastro uma marca é uma forma de mostrar quem somos ou que existimos!

Bela foto também!

Gosto muito do seu Gosto ^^

beijos ;**

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping