quarta-feira, novembro 08, 2006



SE O AMOR CHEGAR

Se o amor chegar
não me voltarei a ele um,

nem num olhar somente,
virarei-lhe as costas,
farei-me em postas
por todos os lugares.
Refugiarei-me, num campo só,
em algum mosteiro,
depois desse pó.
E se ele seguir-me,
brincando ou querendo,
eu vou me escondendo
dos olhares seus.
E o que ele fizer, na intenção de mim,
serão flechas curvas,
sem alvos, sem fim.
Já me debrucei, sobre isso pensei,
como tudo cancã, eu por mim cansei,
e esperar-lhe só, mal acompanhado,
O amor não se dá, sem uma cilada.
E andarei mais vezes, por outros lugares,
onde nem seu nome se ouviu falar.
Se amor chegar, como uma doença,
que se dorme bom e se amanhece apenas,
eas não se levanta, nem mesmo se espanta,

Como algo batendo à porta.
naenorocha

Nenhum comentário:

TERESINA

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping